quarta-feira, 19 de outubro de 2016

13 Filmes de Lobisomem Que Você Deve Assistir


A Lua Cheia é agora em Outubro, por isso, nós apresentamos uma lista de 13 filmes essenciais de lobisomem que vai fazer você Uivar!Estamos vendo é muitos filmes de zombies, os vampiros também não estão voando muito, mas os filmes de terror sempre estão na moda. Mas, e os lobisomens ? Eles não vem tendo muita sorte. Talvez seja o fato de exigir um orçamento maior, principalmente quando dizemos em efeitos especiais. Não é o máximo aquelas transformações ?

De qualquer forma, aqui estão 13 filmes distintos de lobisomem, cada um tem algo a oferecer como: transformações incríveis, imagens fortes e muito sangue!Deixe-nos saber qual é o seu favorito!

13. Amaldiçoados (2005) 


Título Original: Cursed
Gênero: Comédia, Suspense, Terror
Direção: Wes Craven
Elenco Principal: Jesse Eisenberg, Christina Ricci, Judy Greer, Milo Ventimiglia.
Sinopse: Wes Craven e Kevin Willianson - as mentes criativas que realizaram a trilogia de sucesso "Pânico" estão juntos com um novo thriller. Passado em L.A, o filme é uma versão moderna e contemporânea com o humor ácido da clássica história de horror sobre o lobisomem. Um ataque do lobisomem une três desconhecidos numa noite de lua cheia em L.A e eles devem lutar pela sobrevivência contra à besta e a sua maldição. Apresentando um brilhante e jovem elenco, o thriller aponta para o mesmo sucesso da aplaudida trilogia do "Pânico".
IMDB: 5,0

12. La noche de Walpurgis aka The Werewolf Versus the Vampire Woman (1971)


Título Original: La Noche de Walpurgis
Gênero: Suspense, Terror
Direção: León Klimovsky
Elenco Principal: Paul Naschy, Gaby Fuchs, Barbara Capell, Andrés Resino, Yelena Samarina, José Marco, Betsabé Ruiz
Sinopse: Elvira está viajando pelo interior da França com sua amiga Genevieve, procurando a tumba perdida de uma assassina medieval e possível vampira, condessa Wandessa. Elas encontram um local no castelo de Waldemar Daninsky, que convida as mulheres a ficar o tempo que quiserem. Como Waldemar mostra Elvira uma sepultura que supostamente abriga a condessa, ela acidentalmente faz com que a vampira voltar à vida, mais faminta do que nunca. Daninsky tem um segredo escondido de sua autoria, mas será suficiente para salvar as duas meninas que se tornaram próximas vítimas da Wandessa?
IMDB: 5,4

11. O Lobisomem (2010)


Título Original: The Wolfman
Gênero: Drama, Suspense, Terror
Direção: Joe Johnston
Elenco Principal: Anthony Hopkins, Emily Blunt, Benicio Del Toro, Hugo Weaving.
Sinopse: Inspirado pelo filme clássico da Universal que lançou o legado de horror, O Lobisomem traz de volta às famosas origens o mito de um homem amaldiçoado. O ganhador do Oscar® Benicio Del Toro estrela como Lawrence Talbot, um nobre assombrado que volta para a propriedade da família, depois do desaparecimento de seu irmão. Reunido com seu pai (o ganhador do Oscar® Anthony Hopkins) de quem estava há muito afastado, Talbot inicia a procura por seu irmão...e descobre um terrível destino pra si mesmo. A infância de Lawrence Talbot acabou na noite em que sua mãe faleceu. Depois que ele deixou o sonolento povoado vitoriano de Blackmoor, ele passou décadas se recuperando e tentando escrever o passado. Porém, quando a noiva de seu irmão, Gwen Conliffe (Emily Blunt), o procura para ajudá-la a encontrar seu amor desaparecido, Talbot volta para casa para participar da busca. Ele então fica sabendo que algo com uma incrível força e uma sede insaciável por sangue vem matando pessoas no povoado e que um desconfiado inspetor da Scotland Yard, chamado Aberline (Hugo Weaving), já esteve investigando. Na medida em que ele reúne as peças deste sangrento quebra-cabeças, ele toma conhecimento de uma antiga maldição que torna os atormentados em lobisomens em noites de lua cheia. Agora, se ele tem alguma chance de acabar com o massacre e proteger a mulher pela qual ele se apaixonou, Talbot tem que destruir a terrível criatura que habita a floresta em torno de Blackmoor. Porém, enquanto ele caça a aterrozante criatura, este homem simples com um passado torturante irá descobrir que possui um lado primitivo...um lado que ele jamais pensou existir.
IMDB: 5,8

10. A Maldição do Lobisomem (1961)


Título Original: Curse of the Werewolf
Gênero: Suspense, Terror
Direção: Terence Fisher
Elenco Principal: Anthony Dawson, Catherine Feller, Clifford Evans, John Gabriel (III), Josephine Llewellyn.
Sinopse: Sobre um bebê indesejado, nascido na noite de Natal, caiu uma terrível maldição. Criado por Don Alfredo, o jovem Leon passa a sofrer transformações com a chegada da lua cheia. Só o amor verdadeiro e a compreensão podem salvá-lo de seu terrível destino.
IMDB: 6,8

09. Lobo (1994)


Título Original: Wolf
Gênero: Drama, Fantasia, Terror
Direção: Mike Nichols
Elenco Principal: Jack Nicholson, Michelle Pfeiffer, James Spader, Christopher Plummer.
Sinopse: Vindo de Vermont tarde da noite, o editor de livros Will Randall (Jack Nicholson) ao retornar para casa atropela um lobo. Quando sai do carro para ver se o animal morreu, acaba sendo mordido. Deste instante em diante começa a se transformar em um lobo. Paralelamente sua vida particular e profissional é afetada, pois é traído por sua mulher e está prestes em ser despedido. Além disto Laura Alden (Michelle Pfeiffer), a bela filha de Raymond Alden (Christopher Plummer), futuro comprador da editora; se apaixona por Randall, sem imaginar que o homem que ela ama está se transformando em uma fera capaz de atos animalescos.
IMDB: 6,2

08. Frankenstein Encontra o Lobisomem (1943)


Título Original: Frankenstein Meets the Wolf Man
Gênero: Aventura, Terror, Ficção
Direção: Roy William Neill
Elenco Principal: Ilona Massey, Patric Knowles, Lionel Atwill, Bela Lugosi, Maria Ouspenskaya, Lon Chaney Jr.
Sinopse: Este clássico tem início quando o terrível Lobisomem é despertado por alguns ladrões de túmulos. Vivendo um dilema devido a maldição que o acompanha e sentindo muita culpa por matar várias pessoas, Larry Talbot, o Lobisomem pare em busca de uma possível cura e para conseguir seu objetivo ele procura o Dr. Frankenstein, mas ao saber do falecimento do mesmo, acaba recrutando um cientista louco que traz de volta à vida o corpo congelado da criatura do Dr. Frankenstein. Destaque do filme fica por conta dos já consagrados Bela Lugosi e Lon Chaney Jr., além do roteiro que dá um clima pessoal de clássico. Indispensável aos amantes do gênero.
IMDB: 6,6

07. A companhia dos lobos (1984)


Título Original: The Company of Wolves
Gênero: Fantasia, Terror
Direção: Neil Jordan
Elenco Principal: David Warner, Angela Lansbury, Stephen Rea
Sinopse: Sofisticada paródia do "Chapeuzinho Vermelho", na qual uma velha e sábia avó conta histórias sobre meninas que se perdem nas trilhas da floresta
IMDB: 6,8

06. Dog Soldiers - Cães de Caça (2002)


Título Original: Dog Soldiers
Gênero: Ação,Terror
Direção: Neil Marshall
Elenco Principal: Brian Claxton Payne, Bryn Walters, Chris Robson, Craig Conway, Darren Morfitt, Emma Cleasby, Kevin McKidd, Leslie Simpson, Liam Cunningham, Sean Pertwee, Thomas Lockyer, Tina Landini, Vilrikke's Acer
Sinopse: Imagine que você é o líder de um grupo de seis soldados num exercício de rotina do exército… E que algo sai terrivelmente errado. Você está atrás das linhas inimigas. Seus homens são inexperientes. E vocês não têm munição de verdade. Seu rádio não funciona e vocês estão a pé, isolados na mais deserta e hostil escuridão. Imagine que vocês foram traídos por seus próprios superiores. Que são iscas numa armadilha montada por forças governamentais. E que ainda têm um homem seriamente ferido para cuidar. Imagine que o sol começa a dar lugar a uma enorme lua cheia. Que uivos arrepiantes podem ser ouvidos ao longe. E seus homens estão com medo de morrer. Imagine que a sensação de que, a qualquer momento, vocês podem ser atacados por lobos assassinos está cada vez mais latente…
IMDB: 6,9

05. Possuída (2000)


Título Original: Ginger Snaps
Gênero: Terror
Direção: John Fawcett
Elenco Principal: Emily Perkins, Katharine Isabelle, Kris Lemche, Mimi Rogers, Jesse Moss, Danielle Hampton, John Bourgeois, Peter Keleghan, Christopher Redman, Lindsay Leese
Sinopse: Entediadas com as coisas da adolescência, as irmãs Ginger (Katharine Isabelle) e Brigitte (Emily Perkins) procuram algo que provoque um pouco de agito em suas vidas. Só que elas conseguem muito mais do que esperavam quando Ginger é atacada por uma fera selvagem, que lhe causa uma incrível metamorfose. Uma força terrível rapidamente se apodera de Ginger, ameaçando destruir o laço que une as irmãs e todas as pessoas em torno delas. Na medida em que Ginger se transforma numa horrível fera sedenta por sangue, Brigitte luta para libertá-la das garras do demônio, mas seu comportamento selvagem se torna cada vez mais incontrolável.
IMDB: 6,8

04. O Lobisomem de Londres (1935)


Título Original: Werewolf of London
Gênero: Drama, Fantasia, Terror
Direção: Stuart Walker
Elenco Principal: Henry Hull, Warner Oland, Valerie Hobson, Lester Matthews, Lawrence Grant, Spring Byington, Clark Williams
Sinopse: Apesar de avisos de perigo na região, o botânico Wilfred Glendon (Henry Hull) viaja ao Tibete à produra da Marifasa Lupina, uma flor rara que só floresce durante o luar. De volta a Londres, Glendon é visitado pelo enigmático Dr. Yogami (Warner Oland), que conta que dois lobisomens são responsáveis por uma atual série de assassinatos. Yogami também alega que o único antídoto é a flor Marifasa, que impede que os Lobisomens machuquem aqueles que amam. Glendon ridiculariza as histórias de Yogami até a chegada da próxima lua cheia!
IMDB: 6,5

03. Grito de Horror (1981)


Título Original: The Howling
Gênero: Terror
Direção: Joe Dante
Elenco Principal: Dee Wallace, Patrick Macnee, Dennis Dugan
Sinopse: Karen White, é uma jovem apresentadora de um telejornal, que vai atrás de uma entrevista com um assassino. Depois do encontro com o tal, Karen, fica traumatizada com os fatos chocantes que o assassino revela e começa a sofrer de amnésia traumática e viaja com seu marido. Longe da cidade, o casal se refugia em uma comunidade do interior. O grande problema é que os nativos dessa pequena aldeia tem algo a esconder.
IMDB: 6,6

02. O Lobisomem (1941)


Título Original: The Wolf Man
Gênero: Fantasia, Drama
Direção: George Waggner
Elenco Principal: Claude Rains, Warren William, Lon Chaney Jr., Ralph Bellamy, Patric Knowles, Bela Lugosi, Maria Ouspenskaya, Evelyn Ankers, J.M. Kerrigan, Fay Helm
Sinopse: Lawrence Stewart "Larry" Talbot, volta para sua terra natal em Llanwelly, Wales, depois de passar dezoito anos nos Estados Unidos. Seu irmão mais velho faleceu e ele resolve se reconciliar com seu pai, Sir John Talbot, e ajudá-lo a cuidar da propriedade. Pouco depois da sua chegada ele se interessa por uma garota local chamada Gwen Conliffe, balconista de um antiquário. Como pretexto para falar com ela, Larry compra uma bengala decorada com um ornamento de prata, com desenhos de um lobo e de um pentagrama. Gwen lhe conta que este é o símbolo do lobisomem, um "homem que se transforma em lobo em certas épocas do ano".
IMDB: 7,4

01. Um Lobisomem Americano em Londres (1981)


Título Original: An American Werewolf in London
Gênero: Fantasia, Terror
Direção: John Landis
Elenco Principal: David Naughton, Griffin Dunne, Jenny Agutter
Sinopse: David Kessler (David Naughton) e Jack Goodman (Griffin Dunne) são colegas de colégio, que vieram dos Estados Unidos para conhecer a Inglaterra. Pedindo carona nas estradas, eles chegam a uma pequena cidade. Lá vão ao bar, sendo friamente recepcionados pelos moradores locais. A situação piora ainda mais quando Jack pergunta o porquê do local ter velas e um pentágono na parede. Ao deixar o local, eles caminham por uma estrada deserta e enevoada. Logo percebem que um animal está cercando-os. Jack é então atacado por um enorme lobisomem, tendo seu corpo dilacerado. David foge, mas é também atacado. Ele fica apenas com cortes no rosto e nos ombros, o suficiente para que se transforme em um lobisomem.
IMDB: 7,6
Anterior Proxima Página inicial

4 comentários:

  1. Todos são bons!!Mas faltou o bala de prata!!um dos melhores do gênero,o lua negra,onde o Thor arrebenta.

    ResponderExcluir
  2. Faltou o lobisomem americano em Paris, tbm o blue moom na lua cheia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceram os filmes Lua negra, Dog Soldies e Sinistro a maldição do lobisomem também campeões de originalidade..!!

      Excluir

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Trailer em Destaque

Texto

" Você tem que saber responder essa pergunta: Se você morresse agora, como sentiria a respeito da sua vida ? "
- Clube da Luta